quinta-feira, 1 de julho de 2010

Espero que o tempo passe.

 Rio de Janeiro, 1985
Tudo se inicia com teu fim. Não foi o adeus na forma que mais desejavamos. Mais estavamos juntos na saúde e na doença na alegria e na tristeza. Mas e agora? e na minha tristeza, quem está comigo? Quem estava ao meu lado ao ver seu caixão descer sem que eu pudesse ao menos impedir aquilo? Quem vai secar minhas lágrimas? Não tem ninguém.
Saindo daquele lugar terrível onde te deixei fui para nosso lar. Tudo estava tão calmo a tua espera. Cada detalhe como tu deixara. E negava-me a mudar. Eu precisava de cada coisa, cada detalhe que me fazia lembrar de você. Seu perfume no frasco, sua escova na penteadeira, seu vestido no armário, seu travesseiro ao meu lado.Nossos amigos me ligavam, me chamavam para sair mas eu negava e dizia que precisava de um tempo só. Mas já faziam seis meses que essa minha solidão caregada de tristeza me acompahava. Nada mais me importava pois eu não tinha mais você. Larguei o trabalho, os amigos para ficar em casa e lembrar de você. Assistir nossos vídeos, ver tuas fotos, ler teus livros e até mesmo usar teu perfume como forma de te ter em mim. Eu não conseguia digerir a ideia que tu tinha morrido sem ao menos poder dizer-me "adeus". Também não consigo perdoar-me por não estar ao teu lado naquela hora, na tua última hora entre nós. Não consigo ver o brilho do sol sem que lembre dos teus olhos, a lua me causa inveja só pelo fato de estar mais próxima de ti. Não vivo mais.Não enxergo a necessidade de viver sem tu ao meu lado.


Portugal, 2008

23 anos depois, ao ler nessas páginas amareladas os textos que escrevia para ti sinto imensa pena daquele 'eu' que perambulava dentro daquela casa.Os anos passaram, pessoas surgiram e livraram-me daquele infinito particular que criei. A vida mudou depois que uma delas, chamada Janice veio a mim . Esta ajudou-me, escutou cada desabafo com palavras repetidas e aproximou-se de mim como jamais pensei. Hoje, ela é minha esposa, sinto grande apreço por ela. Temos uma vida boa. Mas o que Janice e o mundo sabe é que o grande amor da minha vida foi/é tu. Não importa aonde tu estejas e não importa o tempo que levará para nos encontrarmos. Só quero que saiba que eu amo você.




[Patrícia Vidão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário