sábado, 17 de julho de 2010

Saturday

'Bom dia querido! Levante-se vamos sair, passear, viver!''
Assim acordou-me Alice naquela manhã ensolarada de sábado. Eu estava confuso, pois Alice jamais me acordou numa manhã de sábado convidando-me para passear. Ela aparentava tanta felicidade que não ousei dizer não.
Levantei-me meio desnorteado e notei que ela já estava pronta como quem fosse passar o dia na rua, passeando como uma turista. Já segurava sua bolsa, óculos de sol e um grande chapeu. Não deixei de notar como ela estava linda. Uma beleza inexplicável. Que eu não havia notado antes. 
Saímos do nosso prédio e perguntei a ela onde íamos e ela com um sorriso lindo no rosto respondeu-me 'para onde o vento nos levar meu amor.', a princípio achei estranho, mas sabia que dentro daquela cabecinha havia uma rota pronta. Confiei em Alice, segurei sua mão e saímos pela cidade. 
Realmente o dia estava lindo como ela dissera, os pássaros da praça nos rodeavam, Alice a todo instante pedia que eu a fotografasse. Em cada parada centenas de fotografias. Essa foi mais uma coisa que achei estranho ora, ela nunca gostara tanto de fotografias. Não ousei questionar eu já ate imaginava sua resposta. 
Após tantos lugares visitados, tantas fotografias, tantos abraços e beijos. Paramos diante uma torre famosa de nossa cidade e observei Alice, ela aparentava cansaço porém não tirava aquele lindo sorriso da face.Brincava com os pássaros e dava 'cambalhotas' na grama, gritava meu nome chamando-me para participar daquele momento eu obviamente recusava. Em certo momento Alice aproximou-se de mim e não resisti, perguntei o por que de tanta euforia, tanta sede de viver. Ela fitou-me e disse 'Meu amor, o que você faria se hoje fosse seu último dia?'.




[Patrícia Vidão]

6 comentários:

  1. fiquei toda arrupiada :O no meio do post eu imaginei que ela tinha alguma doença, estava perto de morrer ou alguma coisa assim, mas essa pergunta no final ficou... incrivel.

    ResponderExcluir
  2. E as últimas palavras de Alice me deixaram em estado estático e pensativo =) Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Ameei !
    Perfeito esse texto , muito bonito a história .

    ResponderExcluir