sábado, 15 de dezembro de 2012

Por fim, 2012!




E chega o fim de mais um ano, as promessas feitas de renovação que não foram cumpridas passam a ser metas do ano seguinte, algumas serão esquecidas, outras ganharão prioridade, as coisas mudam.
É chegada a hora de colocar no papel tudo que deu e tudo que não deu certo. Bom, se tudo que você "se prometeu" deu certo, parabéns! Se não, tente novamente no ano seguinte. Coloco no papel tudo o que quis realizar, a promoção dos sonhos, a viagem de reveillón, as férias na praia, o namorado para abraçar na hora dos fogos, a faculdade de qualquer coisa que me atraia. A vida seria bem mais fácil se seguisse o curso que nós desenhamos para ela, seria mais simples, evitaria tantas lágrimas! Mas não, nada é como planejamos nem tampouco no tempo que determinamos, pode ser que elas aconteçam, pode ser que o tempo coincida, mas nesse ano aprendi que não tenho o controle de absolutamente nada.
Por falar em todas os aprendizados, 2012 foi um ano que veio me ensinando da maneira mais madura possível que não posso esperar dos outros a mesma intensidade e atenção que lhes dou, sabe, essa coisa de 'reciprocidade', cada cabeça uma sentença, uma frequência. Aprendi que amor para ser verdadeiro precisa começar de dentro, permitir-se amar-se para doar parte do que se tem a um outro. Aprendi também o valor de muitas amizades, notei no momento mais difícil quem eram os 'meus', um filtro involuntário no círculo de afeto, é sempre bom! E por último, porém o mais importante, aprendi o valor que Deus tem em minha vida. Aprendi que sem ele amor, saúde, amizades, trabalho, nada funciona. Por mais que tenha um sido um ano duro, agradeço todos os dias por cada lágrima e/ou cada sorriso que surgiu no meu rosto, tudo tem um propósito, e a maior dica é, coloque Deus no início e ele cuidará do fim, enquanto isso, viva!



2 comentários: