quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Do que você é feito?




Hoje me deparei com uma situação um tanto peculiar, estava a caminho de um certo lugar e avistei um senhor de meia idade que estava acompanhado de uma criança, não sei o que havia naqueles dois que me prendeu tanto a atenção, me aproximei, e assim como quem não queria nada me pus a ouvir a conversa dos dois, a princípio pensei que seria algo do tipo "-O que você quer de natal, meu netinho?", mas me surpreendi quando o senhor perguntou ao pequeno garoto, "-Do que você é feito?", esperei do pequenino uma resposta compatível com sua idade/mentalidade, mas bom, hoje era o dia para que eu me surpreendesse, e o pequeno respondeu ao senhor, "- Sou feito de sonhos.". Arregalei meus olhos, abri meus lábios, fiquei estarrecida. Uma resposta tão simples, mas que dizia tanto. Vi os dois partirem e comecei a refletir, 'do que sou feita?'. Fui construída a partir de qual modelo? O que estou traçando para o meu futuro? O que por fim me compõe? A cabeça do ser humano é meio maluca, as vezes precisamos de situações que poderiam ser normais para torna-las reflexivas e fazer uma vistoria em nossa vida baseada numa filosofia de calçada. E foi isso o que aconteceu, fiz minha profunda reflexão e respondi ao 'eu' curioso que mantenho preso em mim que sou feita de sorrisos, abraços, momentos e pessoas, que são pequenas coisas que me compõe, que são coisas simples, e que assim como o pequenino, sou feita de sonhos... Sonhos estes de uma vida mais fácil, mais clara, com a verdade exposta, sem muito segredo. Sou feita de sonhos de uma vida com muitas vírgulas, muitas opções e completamente sem reticências. Por fim, sei que sou feita da leveza e sou feita de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário