domingo, 29 de agosto de 2010

-

"Para exprimir sentimentos não é nececessário fazer uso de palavras complexas, utilizar metáforas ou até mesmo fazer uso do tão temida ironia.
Felicidade, amor, saudade e até mesmo ódio são sentimentos que merecem ser tratados com respeito e não só, mas simplicidade.''


Era uma tarde de Outono. As folhas caiam na janela do quarto de Clarice. Ela lia um livro de romance. Romances em geral lhe agradavam, era uma moça apaixonada. Mas, nunca conhcera o amor de sua vida. Sonhava com este momento. E esperava pelo amor.
Virava as páginas de seu livro com sede de saber o final daquela história que tanto lhe chamou atenção. Já não tinha tempo para as tarefas a uma semana, pois dedicava a maior parte de seu tempo ao livro. A história realmente era fascinante.  E naquela tarde de outono ela estava lendo o tão esperado último cápitulo. Lia cuidadosamente cada página e ficava encantada com cada parágrafo. Até que chegou a última página e leu o último parágrafo, esse último paragrafo a deixara com uma ponta de remorso. Ele dizia : " [...]Enquanto Catarina chorava, lia e se entregava a solidão, o amor de sua vida partia para nunca mais voltar. Ela esperava o amor, e ele, o amor, esperava por Catarina. Mas ela não percebera isto a tempo de trata-lo com a simplicidade que ele necessitava e merecia. Por este motivo, Catarina morreria sozinha."
Clarice fechou o livro, foi até a janela e começou a pensar...


[Patrícia Vidão]

Um comentário:

  1. A linguagem é algo bem simples, aquém as vezes do que queremos expressar, muitas vezes basta um gesto como estender a mão.

    p.s (achei o outro fundo melhor)

    ResponderExcluir