segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ironia

A vida é uma coisa muito engraçada, anos atrás, eu diria que tudo o que está acontecendo comigo era 'destino'. Hoje eu prefiro dizer que é ironia.
É melhor classificar como algo que você não vai esperar nada dele que classificar como destino e ficar esperando a hora em que você será beijada por um príncipe e ele a levará para um castelo em tão tão distante.
IRONIA.
Sempre foi.
Desde muito tempo.
As coisas comigo nunca foram óbvias. Nunca foram fáceis. E mesmo assim, nunca desisti.
Eu sempre quis enfrentar meus medos, sempre tentei segurar minha própria mão e me dizer 'Patricia, calma.' Mas tive minha fase cinderelesca onde acreditei que o mundo além do meu mundo era maravilhoso e que as pessoas eram boas como pareciam no comercial de margarina.
Criei asas, quis voar.
Na primeira tentativa, caí.
Chorei.
Sangrei.
Levantei.
Segui em frente.
Sorri.
Tentei acreditar nas pessoas que me rodeavam, erro.
Cai novamente.
Realmente as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. E num tom de 'eu estou brincando', elas destroem todas as suas aspirações. Dói? Não é pouco.  
Mas pensei 'até quando vou sangrar por motivos tão banais?'
Decidi ser o que sou.
Levantei a cabeça.
Incomodei o mundo.
Incomodei a mim.
Fechei o conto de fadas e abri o livro da minha vida.
No início estava escrito 'E fora feliz para sempre desde que decidiu não temer.'.

Um comentário: